Na tarde desta quinta-feira, 8, o prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, a visita do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), Gilson Figueiredo; do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Sergipe (Sindpese), Flávio Andrade; e de Juliano César, representando a presidência da Federação do Comércio (Fecomércio - SE).
Eles foram agradecer pessoalmente ao prefeito Edvaldo Nogueira pelo congelamento da tarifa de ônibus, medida que, segundo eles, beneficia tanto a população aracajuana, como o comércio e todas as empresas que fornecem vale-transporte aos seus colaboradores.
Destacando a iniciativa do prefeito como 'genial', Gilson Figueiredo acredita que a medida deve servir de exemplo para outras capitais do país. "Edvaldo conseguiu, de maneira simples e muito inteligente, conciliar o congelamento de da tarifa com a diminuição de impostos, no caso o Imposto Sobre Serviço - ISS - para as empresas de transporte", disse Gilson, parabenizando o prefeito e destacando que recebeu a notícia com muita alegria.
O presidente da FCDL pontuou ainda que o ‘reajuste zero' beneficia não só o comércio, como todas as empresas que pagam vale-transporte aos seus funcionários. "É um custo altíssimo e sempre que se fala em reajuste de tarifa há essa grande preocupação para todas as empresas. Todos serão beneficiados com a iniciativa: as empresas que pagam, as empresas de transporte coletivo, que ganham com a redução dos impostos e, principalmente, a população", frisou Gilson.
Lembrando que a classe empresarial tem lutado pela desoneração dos custos de trabalho, o representante da Fecomércio, Juliano César, disse que o prefeito foi feliz em sua decisão. " Atualmente o vale-transporte tem um peso de 20 a 30% do valor do salário mínimo e sem transporte não se pode contratar funcionário. Essa medida da prefeitura de Aracaju, que acredito que seja inédita no Brasil, foi muito inteligente, estamos felizes pela forma como foi feita e pelo impacto positivo que terá nas atividades empresariais", comentou.
Flávio Andrade se disse satisfeito com a posição inovadora do prefeito de Aracaju. "Todos nós recebemos essa agradável surpresa com bastante alegria. No meu entendimento não há prejuízo para as empresas de ônibus graças à redução do ISS, o congelamento é viável e está aí pra ser executado. A medida beneficia é a sociedade, o estudante e o trabalhador que utiliza o transporte público diariamente.Só temos que parabenizar oprefeito Edvaldo Nogueira pela iniciativa", finalizou o presidente do Sindpese.